Assegure a autenticidade dos seus documentos no exterior.
É viável garantir a validade de documentos públicos nacionais em outros países, assegurando sua aceitação e eficácia. Dessa forma, documentos como históricos escolares, certificados, escrituras e certidões tornam-se documentos públicos reconhecidos internacionalmente, eliminando a necessidade de procedimentos de legalização, frequentemente dispendiosos e demorados.
Perguntas Frequentes
A Apostila é uma certificação que atesta a autenticidade de um documento público nacional para que seja reconhecido e válido no exterior. Ela proporciona às instituições estrangeiras a segurança absoluta de que o documento foi emitido por uma autoridade legítima. A Apostila substitui o processo de legalização.
A solicitação da apostila pode ser feita pessoalmente ou por correio, pelo interessado (requerente) ou por qualquer outra pessoa que possua o documento público (apresentante).
Não é possível listar todos os documentos públicos que podem ser gerados no Brasil. No entanto, a Convenção de Haia identifica quatro categorias de documentos considerados “documentos públicos”: a) Documentos de autoridades ou funcionários públicos; b) Documentos administrativos; c) Atos notariais; d) Declarações oficiais. Recomenda-se confirmar com o notário a possibilidade de apostilar o documento desejado.
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